sábado, 7 de novembro de 2015

Cunha contra todos, até mesmo a mídia.

(Antes que falem que estou defendendo Eduardo Cunha, deixo claro que meu objetivo nessa postagem é fazer você pensar, sobre o fato que vem ocorrendo sobre o Eduardo Cunha e a política brasileira.)

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vem sofrendo fortes pressões sobre supostas contas no exterior, agora vamos ver o cenário antes mesmo de aparecer essa noticia. Dilma atual presidente da república, vinha sofrendo grandes pressões sobre impeachment, e sobre os cortes na maquina pública que teria que fazer ( diminuir os ministérios) com fortes pressões ela começou articular seu plano de se manter no poder, fatiou os ministérios com o partido aliado e consequentemente do Cunha para se segurar no poder, e diminuiu consequentemente os ministérios para as agencias de classificação não rebaixarem ainda mais o nível do país, confesso que em termos de articulação politica foi uma catada de mestre. Após tudo isso faltava somente uma peça no quebra-cabeça para ela se manter no poder até 2018 ( fim de seu mandato). Quem seria essa pessoa ? exatamente o Cunha pois o mesmo é presidente da câmara, e o processo para tirar Dilma do poder parte de um pedido oficial, que passará pela mão do presidente da câmara, que analisará o pedido, e decide se vai ou não soltar para votação, certo agora que entendemos como funciona o processo e o cenário anterior, vamos partir para as contas de Eduardo Cunha.

Supostas contas na suíça em nome do Eduardo Cunha com uma grande quantidade seriam de propinas ( dinheiro público roubado) e consequentemente seria julgado pelo tal ato, corretíssimo mas não é estranho que a ultima peça do quebra-cabeça para Dilma "sobreviver" seria ele, (fora dele, claro) como estava sem nenhuma irregularidade que tirasse o mesmo da presidência da câmara, do nada aparece contas em nome dele, mulher e sua filha na Suíça? não estranho? o pior que o vice da câmara é um aliado de Dilma e consequentemente não tiraria a mesma do poder. Não é de desconfiar que plantaram essas contas no nome dele para ele sair e consequentemente perder o poder de impeachment contra Dilma?.

" E o incrível é que a mídia convencional (jornais e canais de tv aberto) pararam de falar sobre Dilma para atacar somente Cunha, Cunha é o bola da vez, reparem e analisem o meu pensamento e vejam como a mídia está corrompida e manipulam a massa "o povão" como bonecos."


Gostou de minha reflexão ? caso não tenha gostado de alguma coisa, pode deixar um comentário mostrando todo seu raciocínio logico, ou uma critica construtiva, ou sua opinião sobre o fato e agradeço a todos por lerem meu texto sobre o Eduardo Cunha, e aviso mais uma vez que não estou defendendo o mesmo mais fazendo meus leitores pensarem sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário